17 de jan de 2011

Acalanto


A roda de amigos fugia por si.

Um trajando sandálias e com os calcanhares à mostra, e outro com palavras cheirando manhã. As mulheres da mesa se diziam as mesmas, mas uma era calafrio e suor e a outra era elemento perdido pelas mãos.

Aquela que tocava o frio não olhava para os lados, nem encarava o garçom. Ela olhava o telefone e se desculpava com as sobrancelhas. O rapaz ao seu lado, percebendo o instante de reflexões descobre os desagrados da moça. Ela não compreendera como pode deixar de gostar do passado e de repreender o futuro. Que ali estavam representados pela foto do último amor do rapaz.

O rapaz com os calcanhares sangrando levanta a sua justificativa com os pés e mãos firmes pelo balanço de sua bebida. O distúrbio já está feito, a confusão está abraçada com a serenidade. Vale constar que na última noite a mulher de mãos abertas soube fatiar as camadas de felicidade e se redimir com doações ao seu parceiro, que mesmo encurralado em suas pernas não soube ser pulsão e apontou com o dedo o canal fechado pelos pecados e pudores.

Assim estão todos. Perdidos em pudores lúcidos e pecados católicos. Como se o que valesse fosse a culpa!

O garçom retorna com os pedidos.

A dose foi pequena para quem precisava encarar mais horas de conversa e fatos. Um desperdício de tempo, pois todos queriam a realidade simples e criadora de problemas. Mesa e copos estão atirados e ninguém mais recupera a sobriedade.

Depois...em cada cama...ninguém sonhará com as mensagens lidas, as mentiras forçadas e o espanto fingido.

Eles continuam gostando de mentir com verdades.


Por Guilherme Cruz


Share/Bookmark

2 comentários:

Nathi disse...

queria comentar maS perdi o jeito hehe
mentir com verdades?ou não saber oq dizer?

Coisas de Lulu disse...

Oi, tudo bem?

Você já conhece “Coisas de Lulu”...
Não? Te convido a conhecer.

Camiseta e baby look nos temas: Vintage Art – Cléo de Mérode; Jimi Hendrix; I Love Music; Bukowski; Frida Kahlo; Oh yeah, rock and roll; Clint Eastwood - Dirty Harry, Love is All You Need.

http://www.flickr.com/camisetasdalulu
http://www.coisas-de-lulu.blogspot.com

Bottons nos mais variados temas: Mutantes; John Lennon; Pilar; The White Stripes; Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança; Radiohead; Oasis; Frida Kahlo; Mick Jagger, Supergrass; Marilyn Monroe; PJ Harvey; Paul McCartney; Raul Seixas; Bob Marley; Che Guevara; Billie Holiday; 3 na Massa; Jupiter Maça; Jimi Hendrix; Eddie (mascote do Iron Maiden); Björk; Bandeira Inglesa; Beck; Led Zeppelin; Little Joy; Kings of Leon; Los Hermanos; Iron Maiden, The Beatles; Pin-ups entre outros.

Chaveiros dupla face com os temas: Jim Morrison; Frida Kahlo; Janis Joplin; Jimi Hendrix; The Rolling Stones; No War; The Beatles; entre outros.

Confira: http://www.flickr.com/coisas-de-lulu

Você encontra “Coisas de Lulu” no Orkut.
Perfil I:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4621421249601353151
Perfil II:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10867155219885111070
Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=51012329&refresh=1

>> Todos os produtos são limitados <<

Para informação sobre produtos disponíveis solicite tabela (cores, valores e tamanhos).

Um abraço.
Lulu*