19 de jun. de 2010

Notícias da Copa


O telejornal acabou de anunciar. Hoje à noite, a grama do estádio em que o Brasil fará o próximo jogo da Copa do Mundo vai dormir coberta. Sofre com o frio, disseram. Pobre grama, em mau estado pode prejudicar o desempenho das travas dos 22 pares de chuteiras que vão zanzar por lá em algumas horas. Para que esteja verdinha e bem cuidada fica protegida do inverno sul africano.

Fora do Soccer City, quem deita ao relento, no Soweto, vielas, avenidas, outras ruas de Johannesburgo, não entende. Todos os dias sapatos, saltos, chinelos, solas gastas lhes passam por cima... e nem uma mantinha. Quando dormem, sonham um dia ser pisados por chuteiras.


Por Amanda SchArr

Share/Bookmark

5 comentários:

Ane disse...

To gostando de ver jornalista!!! É ridículo mesmo.... o mesmo com as milhares de lâmpadas acesas nos estádios, meses antes de a Copa começar e o racionamento de energia funcionando só pra população...

Adriana Gehlen disse...

Que que eu vou dizer?
...
É um absurdo, mas aqui em PF mesmo, sem Copa do Mundo, também existe o absurdo.
quer dizer;
Se o mundo parasse pra ajudar, eu acharia ótimo, mas o mundo não pára. Eu faço minhas doações, mas as vezes penso o quão vicioso esse círculo de doações é, o caminho tem que ser outro. Governo falho!
Cidadões fazem a sua parte. Mas bondade não é unânime, nem competência de governos.

Eu convivi muito tempo com a escória, com as vagabundas, os vagabundos filhos da puta, e os que realmente pareciam boa gente. Sei o que pensavam, e o que continuam pensando. E sei de mais uma coisa que também existe (só que não é cogitado, nem pensado) pra quem deita ao relento: TRABALHO.


Sorry, me chama de insensível, mas... Copa do Mundo é Copa do Mundo.

Amanda SchArr disse...

De fato, muitas contradições. Mas o meu texto é só um desabafo, um pensamentozinho voando alto... ainda assim, não acho que quem vive na rua seja preguiçoso ou vagabundo, ainda mais se falando do contexto social, econômico e político da maioria dos países africanos. As coisas são bem mais complexas. E os contrastes ultrajantes. Mas não, não acredito que a Copa do Mundo seja o problema. É apenas o sintoma (mas, um sintoma que me agride um bocado).

E Drix, tu sabe seus comentários são sempre bem-vindos! ;) Embora esse blog não pretenda ser democrático. hehehe

Bacio bella!

Adriana Gehlen disse...

haha.
eu exagero.

;*

Ane disse...

O blog não pretende ser democrático?? choquei! hahaha